CAED Mais Educação 2018 – Como Acessar, Saiba mais aqui!


 

Qual é o aluno que em uma determinada série não apresentou alguma dificuldade em Português e Matemática? E é exatamente aí é que entra o CAED Mais Educação 2018, auxiliando os alunos a superar as dificuldades encontradas nestas matérias.

Saiba que todas as escolhas públicas do país têm acesso ao Portal e quem acaba tendo todos os benefícios são os próprios alunos. Se você quiser saber mais como funciona, como fazer para acessar, os benefícios e muito mais, vale a pena conferir o que separamos para você sobre o CAED Mais Educação.

Nesse artigo vamos falar sobre como acessar o CAED Mais Educação 2018, como funciona e muito mais. Tudo para que você não perca a grande oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos em matemática e português. Trata-se de um programa que deve ser conhecido não apenas pelos professores, mas também pelos alunos.

Conheça o Programa Novo Mais Educação

O Ministério da Educação é responsável pelo Programa Novo Mais Educação, cujo objetivo é melhorar a aprendizagem em Português e Matemática no Ensino Fundamental.

Já o CAED Mais Educação 2018 trabalha junto com esse Programa, de forma a ajudar os alunos que apresentem algum tipo de dificuldade nessas disciplinas e para colocar em prática, complementam a carga horária no turno dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Programa também visa desenvolver atividades nas áreas de cultura, artes, lazer e esportes. Através do CAED Mais Educação 2018, os alunos passam mais tempo na escola, aprendendo mais sobre matemática e português, através de atividades interativas e diferenciadas.

Mas como funciona o CAED Mais Educação?

O CAED Mais Educação 2018 está disponível para todas as escolas da rede pública do país. Mas precisam acessar o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento para poderem participar do Programa. Ou seja, não é um programa de caráter obrigatório. As escolas podem decidir pela adesão, de acordo com a necessidade.

Haverá uma seleção entre as escolas e as escolhidas deverão cadastrar os mediadores, facilitadores, alunos e turmas. Isso porque as escolas que demonstram maior dificuldade, comprovada através dos indicadores internos, têm preferência no programa – existe repasse de verba para as escolas selecionadas.

A principal finalidade é promover uma melhor educação a cada um dos estudantes que estão com dificuldades nas matérias. Desde o seu lançamento, o CAED Mais Educação 2018 tem ajudado as escolas a melhorar em muito o nível de qualidade no ensino de disciplinas básicas como português e matemática.

Como acessar o CAED Mais Educação

O acesso ao CAED Mais Educação 2018 é feito pelo link https://novomaiseducacao.caeddigital.net. Só lembrando que apenas os diretores das escolas contempladas e os articuladores podem acessar o Portal.
Assim, terão acesso a todo o material necessário para dar o melhor suporte pedagógico aos alunos, por exemplo, cadernos de orientações psicopedagógicas, cujo principal objetivo é o desenvolvimento do aluno.
Ou seja, os professores podem acessar o CAED Mais Educação 2018 de forma virtual, através da internet. Essa é uma tendência da educação no Brasil, processos cada vez mais eletrônicos.

Quais os benefícios do CAED Mais Educação?

Conheça os principais benefícios do CAED Mais Educação:

  • Melhoria no desempenho em Português e Matemática
  • Acompanhamento pedagógico
  • Diminuição de reprovações e abandono
  • Maior rendimento escolar
  • Ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola

Muitos alunos acabam ficando desmotivados devido às notas baixas e alguns deles até chegam a abandonar os estudos. Mas foi verificado que depois da implementação do CAED Mais Educação, houve uma diminuição expressiva não somente da evasão escolar, mas nos números de reprovação.

Um dos maiores benefícios foi fazer com que alunos realmente tivessem uma melhor aprendizagem por meio das ações pedagógicas implementadas. Quanto ao aumento da carga horária, dependendo do nível de dificuldade do aluno, pode variar de 5 a 15 horas.

Em outras palavras, são aulas de reforço oferecidas a crianças e adolescentes. E seria muito interessante que os pais soubessem da importância do CAED Mais Educação 2018 para estimularem seus filhos.

As escolas que optarem pelo CAED Mais Educação 2018 com 15 horas de atividade extra serão classificadas como instituições de tempo integral. Isso significa mais verba para a escola, para que ofereça atendimento completo aos seus alunos. Os professores também recebem bonificação pelo tempo extra de serviço.

Está mais do que comprovado que a partir do momento que as crianças começam a perceber a melhora nas suas notas, há uma tendência natural para se dedicarem mais aos estudos.

Gostou do programa CAED Mais Educação 2018? Confira se a sua escola já é participante. Se não for, cobre providências da diretoria.

Leave a Reply