CEEJA 2019 – Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos


 

Em primeiro lugar, você sabe o que significa a sigla CEEJA? Então, é o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adolescentes que tem como objetivo dar oportunidade para que jovens com mais de 18 anos consigam obter seu Certificado de Conclusão no Ensino Médio e Fundamental. Nesse artigo vamos falar tudo sobre o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos CEEJA 2019.

Está presente nas principais regiões do país, mas como o próprio nome diz é um Centro que oferece vários cursos para ajudar esses jovens a se prepararem para realizar uma prova. O foco são pessoas que estão entre o ensino fundamental e o ensino superior, mas que encontram dificuldade para obter uma formação de qualidade.

Muitas vezes, esses jovens tiveram que abandonar seus estudos para poder trabalhar e ajudar suas famílias e não conseguiram terminar. Mas agora, apenas por meio de uma prova, você vai conseguir finalmente ter seu Certificado. Desde a sua criação, o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos CEEJA 2019 tem ajudado milhares de jovens a obter um certificado profissional.

Se você é um desses jovens que desejam ter um futuro melhor, saiba agora como fazer sua inscrição, sua prova e muito mais. Estar por dentro do funcionamento da seleção para os cursos é o primeiro passo para garantir uma das vagas abertas. Muitas pessoas deixam de fazer os cursos por não possuir informações a respeito.

O que é o CEEJA?

Como já foi dito, o CEEJA é o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos que oferece todas as ferramentas para que jovens possam retomar seus estudos. Os cursos oferecidos são na modalidade a distância, exatamente para que esses jovens possam conciliar seu trabalho com os estudos.

Você deve saber que muitas oportunidades de emprego podem estar sendo perdidas porque o candidato não possui um Certificado de Conclusão. Se esse for o seu caso, não deveria deixar passar essa chance.

Essa prova é realizada uma vez ao ano e dependendo da sua nota, você já consegue seu Certificado de Conclusão, seja do Ensino Fundamental ou Médio. Talvez você tenha parado seus estudos por causa do tempo, não é mesmo? Mas saiba que no CEEJA, você é quem vai organizar seu horário de estudo, pois terá acesso a videoaulas e material didático.

Lembrando que obter a certificação do ensino médio não é fácil se o aluno não possuir os conhecimentos mínimos. É aí que entra o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos CEEJA 2019, oferendo os jovens e adultos todo o conhecimento básico necessário para a aprovação.

Inscrições para o CEEJA

A inscrição é bem simples e rápida. A única coisa que você vai precisar é ter CPF válido, um número de telefone e e-mail.

Fique bem atento ao preencher sua inscrição porque é nessa hora que o candidato informa até que ano estudou, ou seja, qual é o nível de escolaridade. Muitos candidatos erram ao fazer a inscrição no Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos CEEJA 2019 e acabam tendo complicações em razão disso.

Outra questão é que o CEEJA funciona diferente em cada região do país, logo, o ideal é buscar saber como funciona na localidade onde mora. Vale dizer, para cada parte do país existem regras distintas, além de horários, quantitativo de vagas e outros detalhes, que devem ser consultados de forma regional.

Fizemos uma lista com todas as escolas de ensino para adultos de cada estado do Brasil:

Basta procurar a Secretaria de Educação Municipal ou Estadual e se informar sobre o período das inscrições. Ou também você pode se dirigir a qualquer escola da rede estadual de ensino. O que não pode é você perder o prazo das inscrições. Todos os anos esse prazo é aberto, seguindo calendário da secretaria do seu Estado ou município.

Como são os cursos do CEEJA?

Uma das maiores dificuldades encontradas para terminar os estudos é a falta de tempo? Então, é exatamente isso que os cursos do CEEJA estão voltados. Os horários são flexíveis, onde o aluno recebe um atendimento individualizado e toda a orientação para a realização das provas.

Por exemplo, dependendo do seu nível de escolaridade, algumas matérias nem precisará fazer, pois aproveitam todos os seus estudos anteriores. Você também vai ter acesso a vídeo aulas e apostilas para ajudar na preparação para as provas.

Então, se você quer uma melhor colocação no mercado de trabalho e o que está faltando é o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, o CEEJA é a sua chance! Visite o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos CEEJA 2019 mais próximo de onde você mora e aproveite.

Leave a Reply