CETAM Manaus 2018 – Cursos Gratuitos


 

O CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – é uma instituição de ensino que oferece vários cursos de qualificação profissional e quem sabe não é o que está faltando para você se destacar no mercado de trabalho? Descubra tudo sobre os cursos gratuitos da CETAM Manaus 2018!

CETAM Manaus

Além de cursos técnicos, conta ainda com cursos de qualificação profissional, de inclusão digital e cursos na modalidade a distância. Talvez você já deve saber que hoje em dia, quanto mais as pessoas forem qualificadas, aumentam muito as chances de conseguir uma vaga de emprego ou mesmo uma promoção.

Pensando justamente em lhe ajudar, separamos alguns cursos disponibilizados pelo CETAM. Vale muito a pena conferir!

Onde posso estudar?

O CETAM conta com unidades na Capital e no interior. Por exemplo, na Capital, são três escolas de educação profissional, mas através da parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, oferece cursos regulares em Centros de Convivência da Família.

Já no interior, além de três escolas nos municípios de Itacoatiara, Tabatinga e Tefé, disponibiliza uma série de cursos em vários municípios em parceria com a SEDUC e a Universidade do Amazonas.

A ideia é de que nos próximos anos os cursos gratuitos CETAM Manaus 2018 estejam disponíveis em mais regiões. No entanto, trata-se de um projeto a ser executado. Por enquanto os interessados devem possuir disponibilidade para estudar em um dos locais indicados acima, de sua preferência.

Como se inscrever para os cursos no CETAM?

Você já sabe que o CETAM disponibiliza várias unidades para a realização dos cursos e agora saiba como se inscrever. As inscrições são feitas pela internet por meio da página Concursos PEC. Assim que acessar a página, confira se há ainda vagas disponíveis. Caso contrário, você pode se inscrever em uma lista de espera.

Para esse segundo semestre, são disponibilizadas 6,8 mil vagas, sendo 5.590 vagas para o interior e 1.240 para a capital. As vagas são para 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas, o início das aulas será 25 de março de 2019.

O ideal é sempre estar acessando o site, pois assim vai ser mais fácil de garantir uma vaga. Então, ao se inscrever preste atenção quanto à data para entregar os documentos necessários, os quais estão disponíveis no comprovante de inscrição.

Mas se preferir, pode cadastrar seu e-mail para receber o comprovante. Mas se você é dessas pessoas curiosas que sofrem de ansiedade, o melhor remédio é ficar de olho nas atualizações do sistema. Lembrando que os cursos gratuitos CETAM Manaus 2018 são limitados, nem todos os inscritos conseguem uma vaga.

Os cursos do CETAM são gratuitos?

Uma das finalidades do CETAM é oferecer à população cursos gratuitos, principalmente para quem está em busca de qualificação profissional. Para você ter uma ideia, muitas vagas são ofertadas e entre os cursos, veja alguns deles:

  • Assistente Administrativo
  • Almoxarife
  • Atendente de Farmácia
  • Confeitaria
  • Barbeiro
  • Informática Básica
  • Fotografia
  • Manicure e Pedicure
  • Maquiagem
  • Culinária
  • Corte e Costura

Esses são apenas alguns, mas como você pode perceber todos eles são uma oportunidade não somente para você se inserir no mercado de trabalho, mas também como uma forma de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Os cursos gratuitos CETAM Manaus 2018 são de qualidade. Muita gente questiona isso em razão da gratuidade. Mas quem já passou pelos cursos comprova: todos eles são elaborados pensando nos melhores resultados para os alunos. Isso significa que você terá uma formação completa e reconhecida no mercado.

Para dar conta de atender a milhares de estudantes e oferecer cursos de qualidade, a instituição possui uma estrutura privilegiada, financiada com recursos públicos. Os laboratórios, prédios e instalações foram planejados e desenvolvidos para proporcionar aos alunos a melhor experiência possível.

Os cursos gratuitos CETAM Manaus 2018 mencionados são apenas alguns exemplos. Todos os anos a instituição inova ao lançar novas opções, além de cursos rápidos de capacitação, criados para públicos específicos, como professores e profissionais da área da saúde. Vale a pena ficar de olho no site para conferir as atualizações e editais.

Vale a pena fazer os cursos CETAM Manaus 2018?

É claro que vale! Pense que mesmo nos dias de hoje conseguir um trabalho está um pouco mais complicado, as empresas têm procurado por profissionais habilitados em uma determinada área e você pode conseguir isso com os cursos do CETAM.

Talvez você já tenha uma habilidade e o que falta é desenvolvê-la, pondo em prática tudo o que vai aprender. Basta escolher um curso que mais tenha a ver com o seu perfil. Por isso, acesse a página do CETAM para saber quais os cursos disponíveis, as unidades e os horários.

Se você deseja uma formação profissional de qualidade, vale muito a pena investir em um dos cursos gratuitos CETAM Manaus 2018. Mas não demore muito pois a procura é bem grande e as vagas podem se esgotar!

Leave a Reply