Consultar Score pelo CPF

O SCORE é uma pontuação que funciona como um índice de bom pagador, essa pontuação vai de 0 a 1000. A vantagem de consultar seu score é saber como você é visto pelos bancos, financeiras, e outras empresas que utilizam o score para avaliar seu cliente e até descobrir o motivo pelo qual não teve aquele empréstimo aprovado.

Todo consumidor com CPF ativo tem uma pontuação em financeiras como o Serasa e a Boa Vista SCPC. No Serasa, seu SCORE pode ir de 0 a 1.000, quanto mais perto do 0, maior é o risco daquele consumidor não honrar um pagamento ou uma dívida. Uma operadora de cartão de crédito, por exemplo, vai consultar o seu SCORE antes de autorizar o seu acesso aquele cartão. Caso o seu SCORE seja menor que 300 (um valor bem baixo) é bem provável que o cartão seja negado e um financiamento ou empréstimo também seja recusado.

Durante muito tempo esse dado era sigiloso e somente as empresas conseguiam acessar essa informação, mas agora nós consumidores conseguimos consultar o nosso SCORE e descobrirmos o que pode estar impactando nosso SCORE e atrapalhando um financiamento ou empréstimo. Lembrando que apenas 20 pessoas no brasil tem o SCORE de 1.000.

O que é considerado um bom score?

Ao consultar seu score cada pessoa recebe uma pontuação, que vai de 0 a 1000 pontos. Essa pontuação é baseada na análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, histórico de pagamentos atrasados,negativação em serviços de proteção de crédito, não ter cadastro positivo na Serasa e ainda parcelamentos atrasados levados à Justiça, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados.

Quanto mais alto seu score, os bancos e financeiras entendem que maiores são as chances de você pagar em dia as suas contas e terem menos problemas com inadimplência. De acordo com o Serasa, um score de 700 a 1000 é bom, mas com score a partir de 600 já é possível conseguir financiamento na maiorias das instituições bancárias. Claro que isso depende de outros fatores, como valor do financiamento, emprego, renda, idade, etc.

Lembrando que a pontuação do score não é fixa, ela é atualizada constantemente de acordo com o seus pagamentos e evolução profissional. Além do mais, existem inúmeras possibilidades de aumentar seu score. Neste texto criamos um Guia de como aumentar o score.

Como Aumentar meu SCORE?

Ter uma boa pontuação no SCORE irá te ajudar a conseguir o financiamento ou empréstimo que você deseja de forma mais fácil e mais vantajosa.

  • Limpe Seu nome: Não possua seu nome negativado em nenhuma, se tiver alguma pendência, negocie elas.
  • Dados atualizados: Sempre mantenha seus dados atualizados no Serasa e bancos.
  • Pagamentos de Contas em dia: Sempre pague suas contas dentro do prazo normal de vencimento.
  • Cadastro Positivo: Realize um cadastro no site Cadastro Positivo do Serasa.

Com score baixo é possível conseguir um financiamento?

É possível sim, isso porque o score da Serasa não é o único parâmetro para bancos e financeiras. Grandes bancos, como Santander, Bradesco, Itaú, entre outros, também são financeiras de lojas e marcas. Ou seja, em muitos casos, quando você parcelou aquele carnê, na verdade era um crediário por um destes bancos. E se você pagou tudo em dia, os bancos podem levar isso em consideração na hora de analisar o seu crédito e mesmo com score baixo na Serasa você poderá ter seu financiamento aprovado.

Como Descobrir meu Score?

SCORE SERASA: Acesse o site https://www.serasaconsumidor.com.br/score/ e siga o passo-a-passo. Você só precisa saber o seu numero de CPF e dados básicos. A consulta é gratuita.

SCORE BOA VISTA SCPC: Acesse o site: http://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/ faça o cadastro com seu CPF e dados básicos. A consulta também é gratuita.

MEU SCORE: Acesse o site: https://www.meuscore.com.br/ e realize um cadastro, a consulta é gratuita.

Leave a Reply