CPB Educacional – Login, Cadastro, Boletim


 

A CBP Educacional significa a Casa Publicadora Brasileira, cujo principal objetivo é promover educação equilibrada, baseada em princípios e valores cristãos. Nesse artigo vamos ensinar como funciona o cadastro no CBP Educacional, falar sobre o boletim, o login e muito mais.

CPB Educacional

Na verdade, de todas as editoras da Igreja Adventista, a CPB foi a primeira a elaborar material didático impresso e digital para todos os níveis de ensino.

Está relacionada à Rede Adventista de Educação, estando presente em mais de 165 países e cerca de 2 milhões de alunos. Para você ter uma ideia, no Brasil você encontra 458 unidades escolares que oferecem da Educação Básica à Pós-Graduação.

Se você está entrando em uma das unidades da CPB Educacional, veja como efetuar seu login, cadastro e visualizar todas as suas notas. Saber acessar essa plataforma é fundamental, tendo em vista os vários recursos que ela oferece.

Login na CPB Educacional

Para acessar a sua conta, basta você acessar www.login.cpbweb.com.br e inserir seu e-mail e a senha cadastrada. Isso mesmo, o cadastro e login no CBP Educacional é todo digital.

Mas no caso do aluno ainda não tiver uma conta, basta acessar o site, selecionar a unidade, o nome do aluno e o código do aluno. Depois, é só seguir as orientações do sistema e em pouco tempo, sua conta já vai estar criada.

O login é importante, pois para ter acesso a alguns serviços da CPB Educacional, é exigido entrar com usuário e senha. Trata-se de uma forma de garantir que apenas as pessoas certas tenham acesso ao conteúdo da plataforma.

Como se cadastrar na CPB Educacional

Se você é aluno da rede Adventista, veja como realizar seu cadastro. Criamos um passo a passo simplificado que vai ajudar a fazer o cadastro no CBP Educacional para ter em mãos o login e ter acesso ao boletim.

  • Acesse https://educacional.cpb.com.br/cadastro/
  • Selecione a unidade escolar
  • Preencha o código de matrícula
  • Clique em ‘Continuar’
  • Se os dados estiverem corretos, clique em ‘Sim’
  • Informe seu e-mail e senha
  • Aceite os ‘Termos de Uso’
  • Clique em ‘Finalizar’

Se você ainda não tem o código de matrícula, pode solicitar na secretaria da escola ou verificar na sua ficha cadastral, onde o número que vem logo após o seu nome é o código.

Depois que finalizar, basta ativar seu acesso através do link enviado para o seu e-mail. Agora, se você for aluno de escolas parceiras, veja como se cadastrar na CPB Educacional.

Existe uma forma diferenciada para o cadastro, esse passo a passo deve ser seguido:

  • Acesse https://educacional.cpb.com.br/cadastro/
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais
  • Selecione a Escola e a série
  • Informe seu telefone e e-mail
  • Crie uma senha e confirme
  • Aceite os ‘Termos de Uso’
  • Clique em ‘Finalizar’

Depois, acesse seu e-mail para ativar sua conta. É tudo muito simples e fácil. É só seguir todo o passo a passo. Depois de fazer o cadastro, é hora de fazer login no CBP Educacional. Com os dados de acessos criados durante o seu cadastro, você terá acesso ao conteúdo restrito da plataforma, como é o caso do boletim.

CPB Educacional - Tela do Aluno

Como ter acesso ao boletim na CPB Educacional?

O aluno pode consultar todas as suas notas, assim como ver suas médias bimestrais. Além disso, vai poder visualizar todas as faltas, inclusive as anotações feitas pelos professores. Para ver o boletim no site CBP Educacional é simples: faça login e pesquise pelas informações desejadas dentro do sistema.

É uma excelente maneira dos pais acompanharem o desempenho de seus filhos, como também ter acesso a todo o conteúdo que é ensinado em sala de aula. O melhor de tudo é que todas as informações são sempre atualizadas. Assim, os pais têm acesso quase que em tempo real ao que está acontecendo com seus filhos na escola.

E como fazer isso? É só acessar www.boletim.cpbweb.com.br. Assim, a partir do momento que os pais percebam que, por exemplo, as notas estão baixas, já podem tomar medidas para ajudar seus filhos. A consulta ao boletim CBP Educacional é gratuita e toda digital, diretamente pela internet.

Muitas vezes, os pais devido à correria do dia a dia não conseguem abrir a agenda dos seus filhos. Mas com esse recurso oferecido pela CPB Educacional, vão poder estar mais atentos ao que está acontecendo com seus filhos na escola.

Acesse agora mesmo o site e faça o cadastro no CBP Educacional. Tenha acesos ao boletim contendo o número de falta, as notas e aproveitamento do seu filho. Acompanhe de perto o seu desenvolvimento acadêmico e não tenha surpresas depois.

Leave a Reply