Duolingo – Cursos Grátis de Inglês, Espanhol, Alemão, etc


 

Já pensou em aprender um novo idioma de graça e rapidamente? Isso é possível graças a uma poderosa plataforma de ensino. Trata-se do Duolingo, disponível para acesso via computadores e dispositivos móveis. Nesse artigo falaremos sobre os cursos grátis do Duolingo e muito mais.

Duolingo

O que é o Duolingo?

O Duolingo surgiu no ano de 2011, em uma versão beta que posteriormente passou a ser disponibilizada para usuários do mundo todo. Com a proposta de ensinar idiomas de forma descomplicada, o projeto cresceu rapidamente. O curso grátis de Inglês Duolingo logo se tornou popular entre jovens e adultos.

A empresa responsável pela plataforma é privada. Todos os anos novos recursos são adicionados, melhorando a experiência dos usuários. Agora é possível acessar o conteúdo a partir de vários canais e formatos. São dezenas de cursos disponíveis, em vários idiomas.

Pensado para atender a todos os públicos, o curso grátis de inglês Duolingo é um dos grandes destaques. Dividido em etapas, permite que os alunos desenvolvam habilidades desde o nível mais baixo até o avançado. O progresso pode ser acompanhado dentro da plataforma, como se fossem níveis.

De acordo com a empresa, os dados de ensino, resultados e progresso dos usuários são utilizados para melhorar ainda mais a plataforma. Eles garantem que todos podem escolher a melhor forma de estudar e se comprometem a desenvolver uma plataforma cada vez mais eficiente.

Como funciona o Duolingo

Os cursos grátis da Duolingo funcionam com base na repetição. Os usuários podem traduzir frases simples, do cotidiano, marcando pontos e evoluindo dentro da plataforma, que mais se apresenta como um jogo. Na verdade, esse é um dos objetivos da plataforma, fazer com que as pessoas aprendam brincando.

O foco da plataforma é no ensino da escrita, trabalhando um pouco menos a parte da conversação. Para acessar o material, basta fazer cadastro na plataforma, seja através de um computador ou baixando o aplicativo oficial, compatível com a maioria dos dispositivos móveis.

Assim que o cadastro é realizado, o usuário pode escolher entre os diversos cursos gratuitos Duolingo disponíveis e começar a praticar. Uma das grandes vantagens dessa plataforma é que
ela não exige frequência mínima, nem cobra dos alunos uma rotina fixa de estudo.

Você pode treinar um novo idioma quando quiser, na hora que quiser, sem pressão. O aplicativo para dispositivos móveis facilita muito a criação de uma rotina de estudo personalizada. Por exemplo, ao começar o curso de espanhol grátis Duolingo, você estará livre para decidir quando deseja realizar as etapas.

Cursos grátis Duolingo

O curso grátis de espanhol Duolingo é um dos mais procurados, juntamente com o curso de inglês. Mas essas não são as únicas opções de curso disponíveis na plataforma. Ela também oferece cursos de alemão, francês, chinês, polonês e esperanto – uma língua virtual.

Para fazer os cursos grátis de alemão Duolingo é muito simples, assim como para fazer qualquer dos cursos disponíveis. Isso porque não há custo, nem limitação de número de cursos. Significa dizer que você pode treinar as suas habilidades em quantos cursos desejar.

Para os brasileiros, o curso grátis de alemão Duolingo é um dos grandes atrativos. Esse é um dos idiomas considerados mais difíceis de se aprender, tendo em vista as palavras complicadas. Dentro da plataforma o ensino desse curso fica muito mais intuitivo. Ele realmente simplifica a vida de quem quer aprender.

Além de tantos idiomas disponíveis na plataforma, os idealizadores do projeto estão desenvolvendo novos. No projeto “incubadora”, destinado ao desenvolvimento da plataforma, são vários os cursos em desenvolvimento.

Duolingo é um jogo?

Apesar de se parecer muito com um simples jogo de computador ou de celular, o Duolingo é uma plataforma de ensino. Ela direciona os usuários para o aprendizado. No entanto, resultados só podem ser obtidos se as pessoas se dedicarem e realizarem as tarefas propostas.

Diferente do que acontece em uma escola de idiomas, a Duolingo não exige certificação de conhecimento, nem cobra por tempo mínimo de atividades. Por isso o seu resultado e desenvolvimento vai depender unicamente do seu comprometimento e dedicação diária.

Muitas pessoas começam a fazer os cursos gratuitos de inglês Duolingo com o ideal de dominar um novo idioma em questão de dias. Isso não é possível, tendo em vista que aprendizado é repetição. Nosso cérebro aprende enquanto está repetindo. Por isso é preciso manter atividade na plataforma com frequência.

Gostou? Comece a fazer agora mesmo o seu curso grátis de inglês Duolingo ou qualquer outro curso de sua preferência. Torne-se bilingue ou até mesmo poliglota com a ajuda desse aplicativo.

Leave a Reply