Fábrica Social DF 2018 – Cursos Gratuitos


 

Está em busca de oportunidades no mercado de trabalho? Então o melhor caminho é a capacitação profissional. As vagas de trabalho estão sumindo do mercado. Para conseguir uma colocação é preciso ter um currículo de qualidade. Mas como melhorar o seu? A resposta pode estar no programa Fábrica Social DF 2018.

Fábrica Social DF

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, que visa a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. São diversos cursos gratuitos, somando milhares de vagas distribuídas todos os anos. Vamos falar sobre os cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018 e como participar.

O que é o programa Fábrica Social?

O governo do Distrito Federal, visando a inclusão de pessoas em situação de risco no mercado de trabalho, criou o Fábrica Social DF 2018. Trata-se de um projeto de formação profissional, permitindo que as pessoas que residem na região melhorem o currículo profissional.

Diferente de muitos programas de qualificação e capacitação existentes no país, esse é bem específico. Seu objetivo é atender a pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. Ou seja, apenas podem concorrer às vagas para os cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018 as pessoas de baixa renda.

De acordo com informações divulgadas pela secretaria responsável pelo projeto, o principal objetivo do governo do DF é garantir emprego para aqueles que precisam. E o melhor caminho para a inserção no mercado de trabalho é através da formação profissional. Pessoas de baixa renda não possuem condições para arcar com cursos pagos.

Vagas abertas Fábrica Social DF 2018

As vagas para os cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018 são abertas anualmente, através de editais específicos. São várias as opções de cursos, como confecção, acessórios e materiais, produção de alimentos saudáveis, marcenaria com madeiras recicladas e construção civil.

Para que você tenha uma ideia do número de vagas oferecidas pelos cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018, alguns deles são abertos com mais de 1000 oportunidades. Além das vagas comuns, algumas são exclusivas para pessoas com deficiência, tendo em vista a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho.

Requisitos Fábrica Social DF 2018

Entre os requisitos para concorrer a uma das vagas abertas no programa, além da inscrição no Cadastro Único, está a necessidade de residir no Distrito Federal. A renda máxima por pessoa da família é de R$170,00 e a idade mínima para fazer um dos cursos é 16 anos.

Esses requisitos, de acordo com os responsáveis pela gestão do projeto, servem para garantir atenção aos que mais necessitam. No Distrito Federal, assim como no Brasil de modo geral, é grande o número de pessoas que não possuem formação de qualidade.

E com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma formação mínima é indispensável. Iniciativas como essa do governo do DF ajudam aqueles que realmente precisam de atenção especial.

Como se inscrever para os cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018

As inscrições no programa não são pela internet, o que pode ser considerado uma desvantagem para muitos candidatos. No entanto, é simples se inscrever. Basta ligar para o número 0800-6459-445, das sete da manhã até as sete da noite, no prazo indicado pela secretaria do governo. Ou você pode ir presencialmente na Fábrica Social, na Cidade do Automóvel (Estrutural, Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16).

Não existe nenhuma taxa para fazer a inscrição. Isso significa que você não pagará nada para correr atrás de um dos cursos gratuitos Fábrica Social DF 2018. Mas atenção, caso você perca o prazo para fazer a matrícula, estará de fora da seleção.

Fábrica Social DF 2018: como é feita a seleção

O processo seletivo para as vagas abertas não depende prova. Ou seja, não se preocupe com a realização de exames, nem testes, nem entrevistas. O procedimento é via sorteio entre todos os candidatos inscritos dentro do prazo. Se a sorte estiver do seu lado, você será um dos selecionados.

Todos os candidatos sorteados são convocados por meio de um telefonema. Por isso, quando se inscrever para os cursos gratuitos do programa Fábrica Social DF 2018, lembre-se de passar um telefone para contato válido.

Se você quer sair na frente no mercado de trabalho e conseguir um emprego, está na hora de melhorar o seu currículo. Aproveite essa grande oportunidade oferecida pelo governo do DF e faça um curso profissionalizante e de qualificação. São vários cursos Fábrica Social DF 2018 de graça.

Escolha o que melhor se encaixe no seu perfil e faça a inscrição. Lembrando que você não pagará nada, nem mesmo pela inscrição. Junte-se a milhares de pessoas que já foram beneficiadas pelo programa. Essa é a sua chance de ter sucesso profissional e começar a ganhar dinheiro.

Leave a Reply