Projeto Meu Brasil


 

Já pensou em fazer um curso profissionalizante com até 50% de desconto? Isso mesmo, agora você pode estudar e melhorar seus conhecimentos pagando até a metade do preço. Tudo isso graças ao Projeto Meu Brasil, uma iniciativa que já a vida de mais de 17 mil pessoas pelo país.

Projeto Meu Brasil

Conheça um pouco mais sobre como funciona o Projeto Meu Brasil, quais bolsas estão disponíveis, quais os benefícios de participar e muito mais. Separamos todas essas informações para que você seja capaz de aproveitar todas as oportunidades oferecidas por esse projeto.

O que é o Projeto Meu Brasil

Essa é uma das maiores instituições privadas de incentivo à educação de jovens e adultos. Todos os anos são disponibilizados vários cursos, em vários estados do país, principalmente em SP e MG. Várias empresas se juntaram para formar uma rede de atendimento aos interessados.

Além dos cursos do Projeto Meu Brasil, as instituições envolvidas promovem ações de caráter social, ambiental e educacional. São campanhas para conscientizar a população brasileira da importância de estar preparado não apenas para o mercado de trabalho, como também para a vida em comunidade.

Quer saber um pouco mais sobre as vagas do Projeto Meu Brasil? Vamos falar sobre as modalidades de cursos, como funciona a inscrição e seleção dos candidatos.

Bolsas Projeto Meu Brasil

As bolsas do Projeto Meu Brasil já beneficiaram milhares de pessoas. Elas são integrais, para o caso dos cursos gratuitos, ou parciais, para o caso dos cursos com até 50% de desconto. Para consultar o desconto de cada um dos cursos é necessário fazer a sua inscrição prévia, totalmente de graça e sem compromisso.

O grande diferencial das bolsas do Projeto Meu Brasil para as demais bolsas oferecidas por outras instituições é a transparência. Aqui você sabe exatamente o valor a ser pago, sem pegadinha. As inscrições são todas gratuitas e você não tem compromisso de fechar o curso. Pode fazer a inscrição sem medo.

Cursos do Projeto Meu Brasil

Além dos cursos com até 50% de desconto, o Projeto Meu Brasil é conhecido por oferecer aos jovens vários cursos profissionalizantes de graça. Isso mesmo, cursos em várias áreas, todos na faixa. Se você deseja melhorar o seu currículo profissional e ter mais oportunidades no mercado, essa é a sua grande chance.

O foco do projeto é nas pessoas que estão procurando pelo primeiro emprego. Não é nada fácil ingressar no mercado, principalmente quando não temos capacitação e o currículo está vazio, sem experiência. Ter um curso profissionalizante pode abrir portas.

Como se inscrever no Projeto Meu Brasil

Todas as vagas são oferecidas pelas instituições responsáveis por aplicar o curso. Isso significa que o site do Projeto Meu Brasil funciona apenas como intermediário. Para se inscrever em um dos cursos disponíveis é muito fácil. Confira o passo a passo:

  1. Entre no site do Projeto Meu Brasil, escolha um dos cursos disponíveis e a cidade onde quer realizar o curso. Nessa parte é importante selecionar a sua própria cidade ou cidade perto, para que o deslocamento seja possível, caso se trate de curso presencial.
  2. Preencha o formulário de inscrição com o seu nome completo, endereço de e-mail, telefone e data de nascimento.

Como as vagas do Projeto Meu Brasil são gerenciadas pelas instituições particulares responsáveis pelo curso, a próxima etapa é com elas. Ou seja, assim que fizer a sua inscrição você vai receber um contato da instituição escolhida. Os profissionais vão te explicar qual o valor do curso, qual será o seu desconto e muito mais.

Aproveite essa conversa para esclarecer todas as dúvidas que você tiver sobre o curso. Pergunto dados sobre a escola, como funciona o curso, qual a forma de pagamento etc.

Cursos gratuitos online

Os cursos da Projeto Meu Brasil são presenciais ou virtuais. No próprio site, na aba “cursos” você encontrará um link para “cursos online”. São cursos rápidos, totalmente gratuitos, com videoaulas de qualidade. E são várias opções: curso de inglês, curso de marketing digital e até mesmo curso de currículo.

Já no link “cursos presenciais” você encontrará uma grande lista de cursos oferecidos por instituições de ensino. A matrícula é grátis, o que significa que você não vai pagar nada para se inscrever. E além disso terá uma bolsa de até 50% de desconto sobre o valor total do curso.

O Projeto Meu Brasil está cada vez maior. São diversas vagas abertas e novas são adicionadas frequentemente. Essa pode ser a sua grande oportunidade de fazer um curso profissionalizante. Melhore o seu currículo e aumente as suas chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Leave a Reply